Via Sacra das Crianças reaviva maior história de amor pela humanidade


Em sua nona edição, as crianças da Infância e Adolescência Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, pertencente à Diocese de São Miguel Paulista (SP), realizaram no dia 15 de abril, Sábado Santo, mais uma Via Sacra das Crianças, encenada pelo seu quarto ano consecutivo. No evento, cerca de 400 pessoas lotaram as ruas do bairro localizado na Zona Leste de São Paulo, para que os pequenos missionários recordassem os passos de Jesus ao Calvário.

Ana Julia representou o papel de tentação e destacou seu primeiro contato com a arte. "Fiquei muito nervosa. Mesmo que eu não tenha fala o meu rosto tem que dizer tudo; foi incrível participar da peça. Foi meu primeiro contato com teatro e quero continuar no ano que vem", destacou a garota de apenas 10 anos.

A procissão pelas ruas da vila foi se tornando destaque. Entre cantos, reflexões, orações e a representação das crianças, vizinhos curiosos saiam para saudar os que participavam do momento. "É de embargar a voz. As crianças são verdadeiras bênçãos, lindo ver um menino pequeno, encenar esse personagem imenso que morreu por cada um de nós e por amor."relata dona Dalva, de 72 anos, ao ver o pequeno Jesus carregar a cruz pelas ruas. "Estão todos de parabéns, é lindo ver esse humilde testemunho.", concluiu.

Para o próximo ano, os assessores da IAM prometem novidades para abrilhantar o espetáculo e ajudar, ainda mais, na reflexão dos pequenos passos de dor e de amor.

Veja mais fotos:

Postar um comentário

0 Comentários