Pedalada Missionária anima festejos de São José, na periferia de São Paulo (SP)


Os festejos da Comunidade de São José, pertencente a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Diocese de São Miguel Paulista, localizada na Zona Leste de São Paulo (SP), foi tomada por uma invasão das cores dos cinco continentes. Tudo isso por conta da terceira Pedalada Missionária realizada em parceria com a Catequese da comunidade e a Infância e Adolescência Missionária.

Cerca de 300 pessoas, entre jovens, adultos e crianças tomaram as ruas do Jardim Santo Antônio na manhã de sábado do dia 25 de março.

Para Larissa Mayara (22), catequista da comunidade, a parceria cela trabalhos formidáveis. "Estamos no terceiro ano consecutivo da pedalada, é um evento oficial dos festejos do padroeiro e queremos, cada vez mais, ressaltar o trabalho que a IAM realiza em nossa diocese. Criança ajuda e evangeliza criança é o que queremos para o futuro da formação das nossas turmas de catequese", relata a catequista emocionada.

Este ano a pedalada contou com a participação das turmas de catequese da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que pela primeira vez saiu em busca do "ide missionário"; é o explica o catequista Carlos (63), mais conhecido como 'Carlão'. "Aprendo muito com a Infância Missionária. Estamos fazendo encontro nas casas dos catequizandos, o ide missionário é sair dá zona de conforto e evangelizar, seja qual modo for e ir ao encontro das pessoas que ainda não conhecem Jesus", afirma o catequista ofegante por conta do percurso realizado.

O percurso este ano foi aumentando, e os participantes passaram por uma comunidade carente e foi proposital. Lá as crianças rezaram e interagiram emprestando suas bicicletas para que outras seguissem com o grupo. A pequena Nayara Júlia (10) que cedeu uma das bicicleta nos explicou melhor. "Além do cansaço que sentia, percebi que dois meninos queriam andar, eles não paravam de olhar e é um jeito que podemos também trazer novas crianças para o grupo da IAM", relata.

Para a próxima pedala os catequistas da comunidade irmã, prometem aumentar o percurso e a construção de carrinhos roleman para agitar a pedalada e os festejos do padroeiro.

Kleber William, assessor paroquial da IAM

Postar um comentário

0 Comentários