Espiritualidade missionária contagia grupos de IAM


Os grupos de Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, na cidade de Cruzeta, Diocese de Caicó, Rio Grande do Norte, estiveram reunidos neste sábado, 08, para vivenciar mais momento da espiritualidade missionária. “Estes encontros são realizados mensalmente por grupo, mas desta vez decidimos juntar todos os grupos em torno da Palavra de Deus e da pessoa de Maria, Mãe de todos os povos, a fim de integrar a caminhada de fé e vida das crianças e adolescentes”, explica Jefferson Luan da coordenação da IAM.

A pequena Camille, integrante do grupo São Domingo Sávio, não escondeu a alegria que sentiu ao participar. “Eu achei muito lindo e emocionante”. O adolescente Kauan Victor, do grupo Santa Maria Gorete disse: “senti a presença de Deus. Foi um encontro maravilhoso!”.

Para Ian Lucas, do grupo São Francisco Xavier, o mais interessante foi a encenação da Visitação do Anjo Gabriel a Maria. Ana Luíza, do grupo Santa Teresinha concordou: “foi muito bom o encontro, especialmente a encenação de Maria e o anjo Gabriel com a presença de todos nós onde tivemos um lindo momento de louvor e oração

Mariana Cecília que representou a anjo Gabriel estava feliz. “Foi muito legal! Eu adoro fazer parte da IAM”.

A animação tomou conta dos pequenos grandes missionários e isso contribui para a formação e a perseverança na missão.

O encontro foi maravilhoso, momento em que pudemos rogar a Deus por intercessão de Nossa Senhora, por todas as crianças do mundo inteiro, principalmente as que mais sofrem. Momento também de agradecer por todas as graças alcançadas e pelo nosso grupo de IAM que cada vez mais me faz enxergar o quanto a missão é importante, o quanto uma atitude pode transformar vidas”, relatou Rúbia Raracho, assessora do grupo Menino Deus. “Foi um encontro abençoado e gratificante em ver que todo nosso esforço é válido e que a semente missionária foi plantada no coração de cada pequeno, de cada adolescente e que já estamos colhendo grandes frutos”, complementou a assessora.

Com informações da IAM, Diocese de Caicó (RN)


Postar um comentário

0 Comentários