IAM agita ruas de Manaus recordando o cuidado com o Meio Ambiente


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Área Missionária Santos Mártires, em Manaus (AM), realizou no dia 24 de junho a segunda edição do Bate Late Missionário. Um momento de fazer barulho e alertar sobre o cuidado com a natureza.

O grupo se concentrou na Comunidade Imaculada Conceição, localizada no Conjunto Castanheira, as 16 horas, com a participação das crianças e adolescentes das Comunidades São Mateus, Nossa Senhora de Fátima e da comunidade anfitriã.

O tema do evento - "IAM a serviço dos Biomas Brasileiros" - recordou o tema central da Campanha da Fraternidade 2017. Em momentos de oração, as crianças e adolescentes gritavam em alta voz: "Eu sou Missão, eu sou Missão... Da Amazônia até os Pampas sou ação. Eu sou Missão e vivo assim, desde o Cerrado ao Pantanal que não tem fim. Eu sou Missão, sou missionário dessa nova geração. Eu sou Missão, vivo a Missão, no meu Brasil eu grito por preservação".

As crianças e adolescentes fizeram um gesto concreto com o plantio de mudas, criando um pequeno jardim em frente a igreja. Junto com os assessores e alguns pais, mães, avós, caminharam as ruas ao redor da igreja recolhendo o lixo e gritando sobre o cuidado com o meio ambiente.

Foi um momento gratificante, pois as crianças e adolescentes se movimentaram para acontecer esse momento, ao mesmo tempo que era brincadeira era momento serio, outras crianças os viam e com certeza marcou e deixaram exemplo para outras pessoas.


Postar um comentário

0 Comentários