No Estado do Pará, IAM promove formação para assessores


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Estado do Pará realizou nos dias 07 a 09 de julho mais um encontro de aprofundamento para assessores. A formação contou com a participação de representantes das dioceses de Abaetetuba, Bragança, Cametá e Belém. A leiga missionária, Raimunda Soares que trabalha há vários anos em Moçambique, e está de férias em Belém também esteve no encontro e partilhou sua experiência deixando um belo testemunho de vida e serviço à Cristo e à Igreja.

O encontro teve como tema de estudo a “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”, que será o tema do 4° Congresso Missionário Nacional (4º CMN). A partir da reflexão, os assessores e assessoras da IAM presentes na formação tiveram a oportunidade de aprofundar a espiritualidade missionária para testemunhar a alegria do Evangelho, em constante estado de missão, de acolhimento, escuta e auxílio ao povo, as crianças e adolescentes, aos menos favorecidos e esquecidos pela sociedade.

“A IAM do estado do Pará é presença viva nas periferias e valoriza a formação aprofundada de assessores e coordenadores de grupos para potencializar o serviço a espiritualidade missionária na alegria de seguir a Jesus Cristo que é o início e o fim de todas as coisas, testemunhando este Cristo com o exemplo da própria vida”, relata Renan Santos do Rosário, membro da coordenação estadual do IAM do Pará.

com informações da IAM no Pará.

Postar um comentário

0 Comentários