Caminhada Bíblica da IAM


No último sábado, 30 de setembro, a Infância e Adolescência Missionária da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Cruzeta (RN), realizou uma Caminhada Bíblica para encerrar o mês dedicado à Bíblia e em comemoração ao dia de São Jerônimo, tido como o Santo que fez a tradução da Bíblia.

Na caminhada, que teve como tema "Bíblia, Palavra de Deus que liberta e salva", deu-se destaque a maquete de uma Bíblia com a citação “Ide anunciai o Evangelho” (Mc 16,15); como também as crianças representando Jesus e os discípulos. Algumas crianças levaram para a caminhada suas Bíblias e placas com os nomes dos 18 livros proféticos e os 4 Evangelhos.


Após a caminhada, as crianças se concentraram na praça em frente a igreja matriz, onde foi encenado a Eucaristia com os Jesus e os discípulos e em seguida a partilha fraterna entre as crianças.

Para o assessor de comunicação da IAM na paróquia “é muito importante esse momento para as crianças e adolescentes, pois de forma concreta mostramos a elas o significado da Bíblia, da Partilha e da Eucaristia, fazendo com que cresçam fortalecidas na fé cristã, junto a caminhada da Igreja”.

Postar um comentário

0 Comentários