IAM em Jardim Seridó (RN) comemora 20 anos de existência


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó, Rio Grande do Norte, realizou no dia 12 de outubro a festa da Garotada Missionária, celebrando com muita alegria os 20 anos de existência da IAM na paróquia.

O evento começou com a celebração Eucarística em ação de graças pelos 20 anos, que foi presidida pelo padre Emanuel Medeiros, pároco da cidade e concelebrada pelo assessor Eclesiástico da IAM, padre João  Junior. Na oportunidade aconteceu a consagração de 46 crianças e adolescentes, 04 coordenadores e 08 assessores.

Logo em seguida, teve uma caminhada em direção ao local da quadra do Colégio  CEFE (Centro Educacional  Felinto Elísio) com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, destacando os 300 anos do encontro da imagem.

Chegando no local  foi oferecido lanche, animação e  momentos artísticos que teve como tema: Uma viagem ao mundo da Infância Missionária, com apresentações teatrais, músicas e danças missionárias.


O evento contou com a participação de 278 crianças dos grupos da IAM, Catequese e aberto a todas as crianças da cidade, teve o apoio dos grupos: Coral das crianças Savina Petrilli, Juventude Missionaria, EJC, ECC e  Catequese. Esteve presente a coordenadora diocesana da Obra, irmã Rosângela Macedo.

A implantação da Infância e Adolescência Missionária na paróquia se deu no dia 08 de dezembro de 1997 pelo padre Ernesto da Silva Espínola, na época pároco da comunidade, com o apoio do bispo diocesano de Caicó Dom Jaime Vieira Rocha e Rita Eunice dos Santos fundadora da IAM na paróquia.

Irmã Maria da Conceição Batista
Assessora Paroquial da IAM

IAM - Jardim Seridó (RN)

Postar um comentário

0 Comentários