Show Missionário anima abertura do Mês Missionário na Diocese de Toledo


No dia 1 de outubro, nas dependências da Paróquia São Pedro e São Paulo, a Diocese de Toledo (PR) promoveu a sétima edição do Show Missionário, através da coordenação diocesana da IAM. O evento reuniu cerca de 500 missionários, integrantes da Infância, Adolescência e Juventude Missionária, além dos seus respectivos assessores.

Tendo como tema: “Com Maria, tornar Jesus conhecido e amado!” e  inspiração bíblica: “Fazei tudo o que ele vos disser!” (Jo 2,5), o Show Missionário, em comunhão com toda a Igreja do Brasil, celebrando a graça do Ano Mariano pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, trouxe aos participantes a figura de Maria, mãe, primeira missionária e rainha das missões.


Com uma programação repleta de espírito missionário, o dia se iniciou com a celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom João Carlos Seneme, e concelebrada pelo pároco da paróquia anfitriã, Pe. Nelton Hemkemeier e o assessor diocesano da Dimensão Missionária, Pe. Vagner Alves.

Logo após, houveram algumas apresentações culturais preparadas pelos grupos da IAM e Juventude Missionária que contemplaram a figura de Maria e a sua importância para a missão, como exemplo de vida e como a mãe do Salvador.

No período da tarde, as crianças, adolescentes e jovens puderam participar de uma tarde recreativa, preparada para partilhar experiências e acentuar o companheirismo, valores cristãos que fazem parte do “ser missionário”.


A coordenação do evento acredita que foi um grande momento para os participantes, que transformaram deste dia em um verdadeiro show, feito pelas crianças, adolescentes e jovens, com eles e para eles. No dia de Santa Terezinha, padroeira das Missões, um momento missionário como este, nos faz fortificar cada vez mais o ardor missionário que cada um de nós tem.

Vinícius Fazuline,
Secretário Diocesano da IAM​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Postar um comentário

0 Comentários