Pedalada revigora caminhada missionária em paróquia de São Paulo (SP)


Na manhã nublada do dia 30 de setembro, foi realizada a 6° Pedalada Missionária da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Curuçá Velha, zona leste de São Paulo (SP), para abertura do mês de outubro, Mês Missionário.

O evento começou tímido, mas logo as ruas do bairro foram tomadas por crianças e adolescentes da Infância e Adolescência Missionária, Perseverança e Catequese da comunidade. Para Simone Oliveira, mãe de uma das crianças que pertencem à IAM participar de eventos assim é fantástico. "Trabalhar com a Infância Missionária é incrível. Os meus dois filhos caminham com a Obra e não me arrependo de nada, já não sei quantas pedaladas participei, sei que é bom estar na presença de vocês.". Simone conclui aos gritos pulando e dançando ao som das músicas do carro que acompanhava o grupo durante a pedalada.


Segundo Kleber William, coordenador paroquial da IAM, "ter o testemunho dos nossos líderes espirituais é empolgante para que nossa caminhada se fortaleça"; Frei Clayton, da Ordem da Santíssima Trindade, só foi elogios ao evento que neste ano celebra sua sexta edição. "Para essa Obra eu tiro o chapéu. Vocês revigorizam a caminhadas crianças, admiro cada um de vocês e participar de tudo isso é maravilhoso e que Santa Terezinha do Menino Jesus e São Francisco Xavier padroeiros das missões abençoe vocês". O sacerdote deu esse depoimento enquanto acompanhava as crianças pelas ruas, andando de patins.

Para a próxima edição os assessores já pensam em uma nova ação de divulgação para atrair mais participantes. Neste ano cerca de 70 pessoas participaram do evento.


Postar um comentário

0 Comentários