IAM e JM de Cruzeta (RN) realizam ação para celebrar festa de Santa Terezinha do Menino Jesus


No dia 01 de outubro, a Juventude Missionária Kerigma e a Infância e Adolescência Missionária da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Cruzeta (RN), comemoram o dia de Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das missões.

A comemoração iniciou com a Celebração Eucarística, onde os jovens da JM e os coordenadores e assessores da IAM ofertaram rosas à Santa Teresinha, que foi interpretada pela também coordenadora da IAM, Leila Beatriz que após receber as rosas entoou a música "Passarinho", da irmã Kelly Patrícia.


Como gesto concreto deste dia tão importante para a Igreja, os jovens realizaram visitas aos devotos da Santa Padroeira Missionária e entregaram uma rosa e um cartão de Santa Terezinha.

Para a vice-coordenadora da JM e assessora da IAM, Rúbia Baracho, “foi um dia de grande significado para nós, dia este dedicado a padroeira das missões, nossa padroeira Santa Teresinha do Menino Jesus. O gesto concreto que realizamos foi bastante gratificante e emocionante, que Santa Terezinha continue iluminando nossa missão e que possamos seguir firmes e perseverantes anunciando o amor e a Palavra de Deus”.


Para o jovem João Victo, também coordenador da JM e da IAM “no dia da nossa padroeira Santa Terezinha, tivemos a oportunidade de visitar e conhecer alguns devotos da padroeira das missões. Para um devoto da mesma, o ato de receber uma flor significa que sua graça será alcançada e isso foi o que nós fizemos, levamos a eles o símbolo de Santa Teresinha, isso faz com que nossa fé e esperança possam caminhar junto e viver o amor. 'Só o amor explica a missão' essa frase realmente explica nossa verdadeira e única recompensa, o amor de Cristo!".

Para a jovem missionária Izabelle “é um sentimento de gratidão por ter dado tudo certo nessa missão. Que santa Teresinha abençoe cada um de nós pra continuarmos firmes nessa missão de distribuir amor ao próximo."

Postar um comentário

0 Comentários