Show Missionário em Curitiba (PR) foi um momento de celebração para crianças e adolescentes da IAM


No domingo 1º de outubro, a Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Arquidiocese de Curitiba, no Paraná, realizou a 20ª edição do Show Missionário, que acontece todos os anos em outubro, mês das missões. O encontro aconteceu na Comunidade São José do Pilarzinho e teve a presença de cerca de 350 crianças e 100 assessores, além de familiares.

O Show foi um momento de confraternização e festividade em honra às missões realizadas pelas crianças e adolescentes da IAM durante o ano, como o terço missionário, arrecadação de alimentos, visitas às famílias e aos doentes. Nesta edição do evento, as crianças puderam se divertir com brincadeiras, contação de histórias e a peça teatral “Pololos”, apresentada pela companhia CiaNova.


A Infância e Adolescência Missionária é um movimento mundial da Igreja Católica que completou 174 anos em 2017. Em Curitiba, são 45 grupos e aproximadamente 450 integrantes. O objetivo da IAM é despertar o espírito missionário desde cedo e, por isso, o protagonismo das crianças é incentivado. Assim, são elas próprias que coordenam os grupos de IAM e os adultos assessoram e auxiliam quando necessário.

Postar um comentário

0 Comentários