Arcebispo de Vitória se encontra com Infância Missionária do Colégio Marista


No dia 09 de novembro, o Colégio Marista Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha (ES), teve a alegria de receber a visita pastoral do Arcebispo Metropolitano de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela.

Na oportunidade, Dom Luiz celebrou, junto à comunidade educativa, a Missa do SIM da Infância Missionária. Essa celebração é a confirmação do compromisso da criança missionária, na qual ela reforça sua missão de evangelizar outras crianças por onde passar e de ser responsável no desafio de tornar Jesus conhecido, amado e seguido, a exemplo de Maria.


A IM no colégio é voltada para os estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I e faz parte dos processos de iniciação à fé, evangelizando e educando para o protagonismo, conhecimento do mundo e solidariedade, em prol da construção do Reino de Deus.

O SIM que elas deram é também uma afirmativa ao compromisso de serem protagonistas na construção da civilização do amor, que, de acordo com o Projeto Educativo do Brasil Marista (2010), é uma forma de posicionamento no mundo que possibilita aos sujeitos se assumirem como capazes de conduzir processos individuais e coletivos.


Para o diretor do colégio, prof. Aloirmar José da Silva, “a visita de Dom Luiz foi uma oportunidade de não só renovarmos o vínculo eclesial, mas também de celebrarmos como Igreja, em família, a bondade de Deus, que nos acompanha ao longo desses 200 anos de história”.

A Infância Missionária do colégio também produziu um vídeo partilhando uma ação de solidariedade. Confira o vídeo:


Postar um comentário

0 Comentários