Em Barra do Garças (MT), Pedalada anima Mês das Missões


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) e a Juventude Missionária (JM), da diocese de Barra do Garças no estado do Mato Grosso, realizaram a sua 5° Pedalada Missionária. O evento aconteceu no dia 7 de outubro, Mês das Missões, motivado pelo desejo do papa Francisco por uma Igreja em saída.

Jovens e adolescentes percorreram as ruas de cinco bairros da cidade de Barra do Garças: São José, Barra Norte, Barra Sul, Vila Maria e Ipês. Os participantes iam de porta em porta e entregavam uma mensagem missionária. Também as pessoas que circulavam pelas ruas receberam o anúncio da alegria do Evangelho de Jesus e eram convidadas a participar do retiro e da missa realizada pela JM na paroquia São Francisco de Assis.

Na tarde de retiro os jovens encheram seus corações com a chama do amor misericordioso de Deus deixando-se envolver pelo Espírito Santo. A missa foi presidida pelo padre Cristiano Ribeiro que falou do Mês das Missões incentivando a comunidade a participar da Novena missionária realizada nas famílias.


A jovem Gabriely, da JM na paroquia São Francisco de Assis, faz dois anos que participa do grupo. “Estou muito feliz e sou grata porque os jovens me ensinaram ser missionária, a ir fazer visitas e rezar nas famílias, levar a mensagem do Mês missionário nas ruas e casas”, testemunhou Gabriely. “O papa Francisco fez um apelo aos jovens na JMJ Rio 2013, para sermos Igreja em saída, para deixar o comodismo, o WhatsApp, a Tv e sofá, e ir em busca das famílias e dos jovens afastados de Deus. É gratificante ver que o outro está no bom caminho”.

Mesmo com o trajeto da Pedalada longo, nenhum jovem desistiu. Todos chegaram ao fim. “Foi uma experiência maravilhosa onde me senti muito bem em poder dizer que o Mês das Missões é importante para nós cristão”, afirmou Tania Maria Oliveira, integrante da JM. “É uma oportunidade para as pessoas colaborarem materialmente com os missionários e missionárias além-fronteiras. Estou feliz por ter feito esta experiência junto com os jovens”, complementou ela.

Com informações da JM de Barra do Garças (MT).

Postar um comentário

0 Comentários