Missão na Ilha Trambioca (PA)


“A grande felicidade de um missionário é quando você chega a um lugar tão simples e singelo e as pessoas te recebem com alegria e amor”. O testemunho da jovem missionaria Gessica Silva foi vivenciado por jovens da Paróquia São José Trabalhador, da Vila dos Cabanos (Barcarena), que nos dias  28 e 29 de outubro participaram de uma missão na comunidade Nossa Senhora da Conceição, na Ilha Trambioca, localizada no município de Barcarena, no estado do Pará.

Motivados pela temática da Campanha Missionária: “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”, a juventude buscou através desta missão tornar-se próximo de diferentes ambiente, modos de viver, valorizando e conhecendo a realidade local dos ribeirinhos. 12 jovens participaram da missão, no primeiro dia (28) o coordenador da comunidade Raimundo reuniu com os jovens missionários e falou sobre a realidade local a noite celebração da palavra, no segundo dia (29) o grupo realizou visitas às famílias ribeirinhas.


O encerramento da missão aconteceu na própria comunidade com um momento de partilha sobre a missão. David Matheus Queiroz integrante do grupo afirma “o que mais marcou nesta missão foi ver a irmã que largou tudo para cuidar do seu irmão”. A partilha e a preocupação com o próximo é um dos principais ensinamentos.


Postar um comentário

0 Comentários