Acampamento Missionário reúne crianças e adolescentes da IAM da Diocese de Estância


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Paróquia Santa Luzia, do bairro Alto da Boa Vista, na cidade de  Lagarto, Diocese de Estância, Sergipe, realizou nos dias 02 e 03 de dezembro o segundo Acampamento Missionário. Foi um momento de confraternização, animação, integração, partilha, solidariedade entre os grupos da IAM.

O acampamento missionário teve início no sábado com o Terço Missionário na qual os participantes colocaram as intenções de todos os missionários. Logo após o jantar foi realizado a festa com a Balada Missionária em que animou a todos os participantes.

No domingo, 03, o dia começou cedo cedo com a oração inicial,  foi refletido sobre o 1° Domingo do Advento e a festividade de São Francisco Xavier, padroeiro da Obra da IAM. 


Após a refeição, deu continuidade ao acampamento com a Gincana que trouxe aprendizado, e muita alegria. Na tarde foi a vez do bingo solidário em que a ganhadora do prêmio partilhou com cada participante o que ganhou, chegando ao final com a despedida.

“O segundo acampamento missionário trouxe muita alegria para as crianças e adolescentes da Infância e Adolescência Missionária do Alto da Boa Vista, pois graças aos assessores e os ajudantes ocorreu tudo certo. Acredito que muitas pessoas levaram novos amigos e conhecimentos, devido a esse dia.”, partilhou a missionária Laysa Michelle.

O encontro contou com a participação de 35 crianças e adolescentes e a presença do diácono Jorge Frances. “O Acampamento Missionário foi uma experiência única. Como diácono posso dizer que esse momento de confraternização e interação possibilita às crianças algo que muitas não tiveram ou não terão. Foram crianças de várias idades, cada uma com suas dificuldades, mas todas souberam aproveitar o acampamento. Que se repita todos os anos! A Infância Missionária tem realizado um excelente trabalho na nossa Diocese e Paróquia. Por isso fiquei muito feliz por poder ter uma aproximação maior das crianças que participam dela e perceber o quanto ela muda e ilumina as realidades familiares.”, relata o diácono.


A IAM do Alto da Boa Vista no ano de 2017 realizou diversas atividades como missão, participação nas missas, Via-Sacra juntamente com a Catequese, também foi acolhida a 5° Jornada Nacional da IAM na paróquia, participação dos encontros diocesanos e estaduais; no dia 20 de julho completou nove anos de implantação do grupo na comunidade, para encerrar as atividades missionárias nesse ano os grupos realizarão a 5ª campanha dos brinquedos, em que são arrecadados brinquedos para doar as crianças carentes, a novena de Natal da IAM com uma novidade esse ano iremos fazer a novena pelo nosso Instagram todos os dias, ao vivo, às 19 horas do horário local. Siga o Instagram do grupo: @iam_santaluzia e acompanhe a Novena de Natal em sua casa.

Postar um comentário

0 Comentários