IAM de Jaraguá do Sul (SC) realiza Campanha dos Pequenos Reis Magos


As crianças e adolescentes da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul (SC) realizaram, no dia 02 de dezembro, a Campanha dos Pequenos Reis Magos em parceria com a Pastoral da Criança Internacional. Essa tradição visa celebrar o espírito de Natal com um gesto de solidariedade em favor das crianças do mundo.

A visita acontece da seguinte forma: a estrela guia diz a família: “Guiados pela Estrela, levemos vida plena as crianças que hoje nascem!” Quando a família convida todos para entrar um dos Reis magos escreve com giz na porta 20 * C + M + B * 18 e outro Rei Mago diz o que significa: Cristo abençoe este Lar!


Todos cantam: "Os três reis magos estão chegando 2 x/ Estão entrando nesta casa oiá meu Deus / estão entrando nesta casa oiá"

Neste momento Maria entrega a Imagem do Menino Jesus para a família segurar. Enquanto isso canta: "Jesus menino te pedimos 2x /  Abençoa está casa oiá meu Deus / abençoa está família oiá / Esta é nossa missão 2x / Ajudar as crianças do mundo oiá meu Deus / ajudar as crianças do mundo oiá."

Neste momento o tesoureiro levanta o cofrinho da IAM. "E agora a gente pede 2X / Por favor a sua ajuda oiá meu Deus / por favor a sua ajuda oiá./ A IAM está feliz 2 x / Por nos terem acolhido oiá meu Deus / por nos terem acolhido oiá."

Quando o canto termina as famílias normalmente abraçam as crianças e agradecem pela visita.

Com informações da IAM de Jaraguá do Sul (SC)



Postar um comentário

0 Comentários