Header Ads

IAM em missão na Comunidade Rural São José, em Minas Gerais


No dia 26 de novembro a Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de Almenara, em Minas Gerais, realizou uma Missão na Comunidade Rural São José. A ação contou com a participação das crianças e adolescentes da IAM das paróquias São Pedro Apóstolo e São João Batista.

As 28 crianças e adolescentes, acompanhados pelos assessoras da IAM, catequistas, religiosas e algumas mães, visitaram dezenas de casas da Comunidade São José.

Os pequenos missionários foram muito bem recebidos pelos moradores, rezaram nos comércios, casas de pessoas enfermas e idosas, realizaram atividades de recreação com as crianças da comunidade, bateram em todas as portas para tornar Jesus conhecido e amado.


A ação chamou a atenção dos moradores. “É muito raro ver crianças e adolescentes evangelizando. Ficamos muito felizes em receber o pessoal de Almenara.”, declarou Dona Ilda, moradora da comunidade.

O dia foi encerrado com uma celebração, com grande participação dos moradores da comunidade. “Participei pela primeira vez de uma missão com a IAM. Fiquei maravilhada nas visitas com as crianças e adolescentes. Elas rezando com as pessoas, e principalmente o carinho que demonstraram pelos idosos e doentes. Realmente são comprometidas e amam a missão. Experiência que me edificou.”, partilhou irmã Antônia, Missionária Canossiana.


“Para mim essa missão foi como uma escola, pois vim para evangelizar mais também aprendi muito. Eu realmente me senti em casa pelo simples fato da acolhida de cada morador que sempre vinha nos receber de braços abertos e sempre com um cafezinho na mão, mostrando que a humildade é coisa mais preciosa que alguém pode ter.”, avaliou o jovem Guilherme, assessor da IAM.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.