Arquidiocese de Belém inicia ano de 2018 com formação


Entre os dias 05 e 07 de janeiro foi realizado um Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária - EFAIAM organizado pela Arquidiocese de Belém (PA), Região Episcopal Menino Deus.

O encontro, realizado no Sítio das Irmãs Preciosinas, em Ananindeua, teve início com a celebração da Santa Missa presidida pelo padre Helio Fronzak, Vigário Episcopal REMD. Em seguida foi feito o repasse da Assembleia Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM) pela coordenadora estadual Suzimar Figueira.


Na manhã seguinte, o padre padre Evander, mps, trabalhou o tema "Missão: Lugar teológico de encontro com Cristo". Em seguida foi aprofundado o tema "Metodologia da IAM", com Renan Rosário, que compõe a coordenação Estadual.

Pela parte do sábado a tarde, a pedagoga Mayda Alethea Silva partilhou o tema "Assessores na Igreja em saída a serviço do Reino de Deus"; as atividades da tarde foram encerradas com a oração do Terço Missionário e pela noite foi feita uma oficina de dinâmicas com Marcos Rafael, encerrando com a alegre Noite Cultural, com apresentações teatrais sobre os cinco continentes.


Na manhã de domingo, os participantes acolheram o casal Neilton Tapajos e Magnolia, que trabalharam o tema "Psicopedagogia da IAM". Em seguida foi apresentada a "Organização Missionária no Brasil", pelo Renan Rosário, concluindo o encontro com a missa de encerramento e posse do nosso responsável em acompanhar a IAM da Região Menino Deus - padre Paulo Cruz.

Segundo partilhou Marcos Rafael, "o ano de 2018 iniciou para os assessores da IAM da Arquidiocese de Belém com um reabastecimento de energias e formação para um bom trabalho durante o ano".


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eu tenho orgulho da minha filha fazer parte da IAM ainda mais sendo assessora

    ResponderExcluir