Campanha Cantores da Estrela ajudam crianças com câncer em Simão Dias (SE)


Iniciada dia 03 de dezembro, no primeiro domingo do Advento, as crianças da Infância e Adolescência Missionária da Paróquia Senhora Sant'Ana, de Simão Dias (SE), passaram seis semanas visitando as famílias, o Asilo São Francisco de Assis, escolas, povoados e periferias.

Devido ao grande índice de mortes causadas pelo câncer infantil da cidade nos últimos anos, a campanha desse ano contemplou o GACC (Grupo de Apoio às crianças com câncer) do Estado, por iniciativa das próprias crianças.

Além da missão realizada na paróquia, a IAM incentivou o corte de cabelos com as meninas do grupo, onde as mesmas doaram em vista da construção de perucas paras as crianças doentes.


A campanha foi encerrada no dia 07 de janeiro, festa da Epifania, com a celebração da Santa Missa, contando com a presença de representantes do GACC, onde as mesmas receberam das mãos das crianças os cabelos e o valor arrecadado durante o período de missão que totalizou em R$ 2.098,00. Ainda durante a missa foram feitas homenagens às crianças da cidade que faleceram vítimas da doença, bem como foram passadas instruções de como prevenir ou descobrir a tempo o câncer infantil.

"Belíssimo trabalho realizado pela Infância e Adolescência Missionária! Lição riquíssima: as crianças aprendendo com a missão evangelizadora, tornando-se cidadãos conscientes e humanos. Através de ações simples podem ajudar o próximo, mas de forma tão inocente ainda não tem a dimensão do conhecimento adquirido. Cada criança que se pôs a contribuir foi ainda mais agraciada por Deus. Parabéns a todos pelo grande aprendizado, pequenos missionários." , partilhou Adriana Soares, mãe de Lara Grazielly, missionária da IAM.


Postar um comentário

0 Comentários