IAM de Ipatinga inicia ano com momento formativo


No último domingo, 28 de janeiro, foi realizado no Centro Pastoral São Lucas, no bairro Ideal​, em Ipatinga​ (MG), um Encontro de Formação para os Assessores da Infância e Adolescência Missionária da Paróquia São Geraldo​ Magela​.

A assessoria ficou por conta da psicóloga Núcia Kardinale, com a proposta de um novo olhar sobre a infância e adolescência, abrir os horizontes dos participantes criando uma nova perspectivava sobre este público. A psicóloga discorreu sobre a infância e adolescência desde a época de Jesus até os dias atuais, explicando todo o processo de mudança e avanço, tanto cultural quanto tecnológico.


Durante o encontro, foram oportunizados momentos de partilha e vivência e por fim, Núcia propôs uma atividade diária com a seguinte frase "nos relacionar de forma autêntica e impactar a vida das pessoas, deve ser um esforço contínuo, diário e consciente. Uma decisão firme e espontânea, tomada logo pela manhã. Um propósito de vida, uma escolha e sobretudo, uma atitude de fé".

Na certeza de que o objetivo proposto foi alcançado, a equipe paroquial segue incentivando e animando os assessores para um ano repleto de grandes trabalhos.

​Carlos Silva Nascimento, 
Assessor e coordenador paroquial ​da IAM

Postar um comentário

0 Comentários