Encontro reúne mais de 60 crianças e adolescentes da Diocese de Tocantinópolis durante o carnaval


A Infância e Adolescência Missionária da Diocese de Tocantinópolis (TO) realizou na cidade de Babaçulândia, a terceira edição do "IAM em Ação", um retiro realizado entre os dias 10 e 13 de fevereiro, com o objetivo de tirar as crianças e adolescentes das atividades de carnaval, apresentando um ambiente saudável que favoreça o protagonismo dos mesmos.

A programação contou com oficinas, rodas de conversa, gincanas, muita descontração e trocas de experiências. 


O retiro contou com mais de sessenta participantes de cinco grupos da IAM de diversas paróquias e comunidades da diocese. Ainda marcou presença o padre Antônio, que celebrou a missa  de domingo e falou da importância de acolher o outro e não  excluir. O sacerdote também destacou a importância da realização do encontro: "Não  é  que nós somos melhores do que aqueles que estão nos carnavais, mais estamos mais seguros aqui". Padre Ramildo também se fez presente e trabalhou a importância da IAM nas comunidades. Padre Genival falou sobre o tema "Namoro"; destacou como deve ser o comportamento do cristão católico, baseado à luz da Palavra de Deus e do Catecismo da Igreja; padre  Genival também celebrou  a missa de encerramento.

Se fez presente ainda alguns assessores, e o Coordenador Regional da Obra, Mauricio, que destacou a importância daquele momento para a vida das criança e adolescentes, como também  para o presente  e o futuro da Igreja e sociedade.


Postar um comentário

0 Comentários