IAM realiza assembleia no Regional Oeste 1


Nos dias 10 e 11 de março aconteceu na Paróquia Senhor Bom Jesus, em Dourados (MS), a Assembleia Regional da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária – IAM. Estiveram presentes na assembleia as dioceses de Campo Grande, Dourados, Naviraí, Corumbá e Três Lagoas e esse foi um momento especial para a caminhada da Obra no Regional Oeste 1. Os participantes puderam partilhar a caminhada da IAM em cada diocese, seus desafios e dificuldades, mas sobretudo as lindas experiências missionárias realizadas pelas crianças e adolescentes.

Segundo Maria Dolores, coordenadora diocesana de Três Lagoas (MS), foi possível discorrer os cinco temas metodológicos discutidos na assembleia nacional: Acolher, Contemplar, Discernir, Comprometer e Enviar. “As dioceses e arquidiocese, representando 80% do regional, assumiram construir juntas com participação de todos os eixos assumidos em Assembleia Nacional (Formação, Missão e Articulação) e assim caminhar em unidade com Nacional, Regional, Dioceses, Paróquias e Comunidades. Assumimos o compromisso de resgatar a identidade, mantendo o carisma e metodologia da Obra”, relatou a coordenadora.


Na Assembleia foi realizada a indicação da coordenação estadual, sendo eleitos Cristiano dos Santos (coordenador), Leila Adriane Campi de Oliveira e Lyanne Pessoa de Oliveira (equipe de coordenação).

Postar um comentário

0 Comentários