Crianças e adolescentes da Arquidiocese de Mariana comemoram os 175 anos de fundação da IAM


Com o objetivo de se prepararem para a consagração, no próximo domingo, dia 27, e também de celebrarem o 175° aniversário de fundação da Infância e Adolescência Missionária (IAM), cerca de cem crianças, adolescentes e assessores da Região Pastoral Mariana Norte, estiveram reunidas, no último sábado, 19, na Paróquia de São Sebastião, na cidade de Itabirito (MG). Estavam representadas no encontro as paróquias: Sagrado Coração de Jesus (Mariana), Cristo Rei (Ouro Preto), Nossa Senhora de Nazaré (Cachoeira do Campo) e São Sebastião (Itabirito).

Também estiveram presentes, o pároco e o vigário da paróquia local, padre Edmar José da Silva e padre Joel dos Santos, que também é Assessor da Dimensão Missionária da Região Mariana Norte. O encontro foi assessorado pelo Coordenador Nacional do Conselho Missionário dos Seminaristas (COMISE), o seminarista João Luiz da Silva, que falou do significado e de algumas formas de consagração, apresentou o cartaz e o lencinho da 6ª Jornada Nacional da IAM e comentou sobre a história da fundação desta Obra Pontifícia. João Luiz insistiu na importância de os grupos valorizarem as visitas missionárias, e também serem atenciosos com os missionários da Arquidiocese que estão em trabalho missionário em dioceses distantes, enviando-lhes mensagens de apoio.


Após o almoço, as crianças e adolescentes partilharam o que aprenderam durante o mês sobre os Continentes e sobre a Obra da IAM, através de danças, coreografias e músicas. O adolescente Kayky disse que gosta de participar da IAM, de fazer visitas missionárias, de levar alegria às pessoas, principalmente os idosos do asilo. A Ana Júlia disse que gosta muito de encontrar pessoas de outros grupos da IAM, pessoas que lutam pela mesma causa. A Maria Eduarda disse que já está ansiosa para participar da próxima reunião.

Para encerrar o encontro, todos foram para a Igreja de São Sebastião, onde rezaram o Terço Missionário e, logo em seguida, participaram, juntamente com as crianças da Catequese, da missa, presidida pelo padre Joel. O assessor da Dimensão Missionária da Região Norte pediu a todos para dizer a quem encontrarem durante a semana, que elas são pessoas muito importantes e encerrou a Missa com uma homenagem aos 175 anos da IAM.

FONTE: Arquidiocese de Mariana - 22/05/2018

Postar um comentário

0 Comentários