IAM realiza mais uma edição do Bate-Latas na cidade de Sinop (MT)


Em comemoração aos 175 anos de fundação da Infância e Adolescência Missionária (IAM), a IAM da Forania de Sinop (MT), realizou mais uma edição do Bate-Latas, no dia 05 de maio. As crianças e adolescentes missionários, juntamente com seus pais, caminharam da Paróquia Santo Antônio até a Catedral da cidade, batendo suas latas, alertando a comunidade local para a superação da violência através da paz e da comunhão entre todos os povos.

Para Marli, coordenadora da IAM na Diocese de Sinop (MT), “é muito gratificante ver tantas crianças participando de um momento como esse e rezando pela paz no mundo”. No caminho, as crianças fizeram cinco paradas, cada qual rezando duas Ave-Marias pela superação da violência em cada continente.


Na primeira parada, as crianças puderam ouvir um pouco da experiência missionária do padre Hildo Rasch, SJ, no continente da África. O jesuíta fez missão em Moçambique por dez anos e relatou brevemente a violência que sofre aquele povo em razão das guerrilhas e das guerras civis. Alertou, ainda, que devemos pedir pela paz naquele continente e em todos os outros.

Ao final da caminhada, as crianças tiveram um momento de convivência com pipoca e geladinho e puderam partilhar uns com os outros essa experiência missionária.

Micheli Vizentin Silva,
Aassessora da IAM na
Paróquia Santo Antônio de Sinop (MT)

Postar um comentário

0 Comentários