Para Francisco recorda os 175 anos de fundação da IAM


Domingo, 20 de maio, dia em que a Igreja celebra Pentecostes, o Papa presidiu a missa na Basílica de São Pedro e depois de rezar a oração mariana do Regina Coeli com os fiéis, dirigiu algumas palavras à multidão que o acompanhava na Praça São Pedro, momento em que também recordou os 175 anos de fundação da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária.

O evento de Pentecostes marca também a origem da missão universal da Igreja e neste sentido, o Papa anunciou a publicação da mensagem do Dia Mundial das Missões. Francisco também mencionou os 175 anos do nascimento da Obra da Infância Missionária, que ressalta as crianças como protagonistas da missão, com a oração e pequenos gestos cotidianos de amor e de serviço.

O Papa Francisco ainda agradeceu o trabalho realizado pelas crianças e adolescentes: "Agradeço e encorajo todas as crianças que participam para difundir o Evangelho no mundo. Muito obrigado."

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Me orgulho pelo reconhecimento por parte de nosso Francisco, pois acompanho um pouco dessa obra e percebo que essas crianças e adolescentes fazem a diferença na fé e na missao, reconhecem o seu papel como missionário da obra.

    ResponderExcluir