Header Ads

Rumo à 6ª Jornada Nacional da IAM - Maria


Olá missionários, como estão os preparativos para a nossa 6ª Jornada Nacional?

No mês de maio, celebramos a nossa Jornada Missionária, mas este mês também é conhecido na Igreja como "mês de Maria". Como cristãos e missionários, temos um carinho especial pela Mãe de Jesus, que também é nossa mãe. O décimo compromisso da Infância e Adolescência Missionária nos lembra que as crianças e adolescentes missionários comprometem-se em "tornar Nossa Senhora, mãe de todos os povos, conhecida e amada".

Maria é uma pessoa muito importante quando falamos de missão. Ela é a primeira missionária: foi a escolhida para ser a mãe de Jesus e, prontamente, disse seu sim; acompanhou o seu crescimento, desenvolvimento e missão; esteve ao lado de Jesus em todo o seu sofrimento e continuou junto aos apóstolos após sua ascensão; esteve presente desde o início da Igreja, no dia de Pentecostes.

Assim como falamos de Jesus, não podemos esquecer de sua mãe, a escolhida de Deus para nos dar o Salvador. Nossa Missão também é de anunciar Maria aos povos. Assim como existem milhões de pessoas que não conhecem Jesus, existem muito mais que não conhecem a Maria. Assim com temos um Pai, que nos deu o seu Filho, temos também uma Mãe, que olha por nós todo o tempo, nunca nos desampara e intercede junto a Deus por nosso pedidos.

Também não podemos esquecer da nossa própria história: Dom Carlos Forbin Janson, quando fundou a Santa Infância, a nossa Infância e Adolescência Missionária, além da moedinha, pediu às crianças que rezassem, todos os dias, uma Ave Maria pela salvação das crianças chinesas. Desde o início da fundação da nossa Obra Pontifícia, entregamos nas mãos de Maria as crianças e adolescentes de todo o mundo.

A Garotada Missionária tem um blog especial que apresenta os vários títulos de Nossa Senhora nos países da América Latina. Dá uma olhadinha aqui: nossasenhoradasamericas.blogspot.com.br

Vamos aproveitar o momento e rezarmos juntos? "Maria, acompanhai-nos em nossa missão, para que a pedido de Jesus teu filho, estejamos sempre a anunciar suas maravilhas e fazer com que todos os povos te conheçam. Amém!".

De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.