Pará realiza encontro de formação de assessores da IAM


Nos dias 16 e 17 de junho aconteceu na Diocese de Óbidos, no Estado do Pará, o encontro de formação para assessores da IAM, o qual reuniu na sede da diocese uma média de 40 pessoas da região Obidiense.

Assessores de Terra Santa, Faro, Alenquer , Óbidos, entre outras, animados pelas assessoras diocesanas da IAM Ana Milber e Diana Moreira viveram um momento intenso de formação e espiritualidade missionária.

Este encontro contou com a assessoria do coordenador estadual da IAM do Pará Renan Rosário, que ministrou temas sobre os 175 anos da IAM, celebrados nesta 6ª Jornada Nacional, a relação dinâmica entre a missão, as tecnologias e as mídias sociais, entre outras. A assessora diocesana Ana Milber trabalhou o tema apresentado como prioridade na diocese, baseado no ano nacional do laicato com o subsidio da diocese que tem como lema: “Uma igreja missionária no coração da Amazônia”.


Importante ressaltar a presença do padre José, Missionário do Verbo Divino, da Indonésia, que atua como missionário no Brasil a mais de vinte anos e acompanha a IAM no município de Alenquer, assim como a presença das Irmãs Letícia e Lucivania, e de três seminaristas da diocese, um deles é o Lucas da Alemanha que faz experiência missionária no Brasil.


O encontro foi um marco na história da IAM desta diocese, visto que, foi a primeira vez que se realizou o terço missionário nas ruas da cidade, a primeira visita do coordenador Renan Rosário à diocese, pois todos os encontros haviam sido assessorados por Suzimar Ferreira também coordenadora estadual e a realização do primeiro sarau missionário na praça da diocese.

Foi uma grande celebração da vida e da missão dos assessores e assessoras da Infância e Adolescência Missionária de Óbidos, que resistem com garra e vigor, animando e articulando a ação missionária, ajudando as crianças e adolescentes de suas paróquias e comunidades a se tornarem verdadeiros discípulos missionários, evangelizando com o exemplo da própria vida.

Postar um comentário

0 Comentários