A Diocese de Santa Luzia de Mossoró, no Rio Grande do Norte, vive um momento de renovação do ardor missionário por meio da Infância e Adolescência Missionária (IAM). No dia 11 de agosto, mais uma paróquia realizou encontro de formação para implantação de novos grupos da IAM. A formação aconteceu na paróquia de São João Batista, Assú, na comunidade de Mutamba da Caeira.
O encontro contou com a participação de 65 pessoas, entre assessores, coordenadores e crianças vindos de 15 comunidades, das quais 5 já contavam com grupos da IAM e as outras a partir de então iniciam o trabalho de implantação de novos grupos.
Na dinâmica do encontro, o primeiro momento da manhã foi marcado por oração, dinâmicas, apresentação da história da IAM pelas crianças da comunidade e a formação sobre os grupos, o encontro, o carisma, espiritualidade e metodologia da Infância e Adolescência missionária. Num segundo momento os participantes foram divididos em quatro grupos e realizaram oficinas, contemplando as dimensões do Ver, Julgar, Agir e celebrar.
Este ano, a Paróquia de São João em Assú é a quinta a receber o encontro de formação e implantar os grupos da IAM em suas comunidades. Temos a esperança de termos cada vez mais uma diocese decididamente missionária, uma Igreja em Saída, que conta com o protagonismo das crianças e adolescentes para a evangelização.
0 Comentários