O caminhar para a evangelização das crianças e adolescentes no Mato Grosso do Sul


Com muito entusiasmo e esperança, varias paróquias e comunidades do Mato Grosso do Sul tem se preocupado com a evangelização das crianças e adolescentes. Muitos padres e religiosos tem pedido para conhecer melhor a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária e assim implantar e levar este carisma que somente encontramos na IAM, pois os protagonistas são as crianças e adolescentes, a coordenação dos grupos é por conta deles, o adulto que os auxilia é apenas um assessor.

A ajuda do assessor é orientar e motivar as crianças deixando que eles assumam suas responsabilidades e atuem com espontaneidade e liberdade, além de fomentar o espirito missionário universal nos grupos, como formador criativo e perseverante.

E já que o protagonismo se encontra nas crianças e adolescentes, a missão delas é: cooperar espiritualmente com orações, sacrifícios e testemunho de vida. Despertar e fortalecer as vocações missionárias, anunciando Jesus Cristo aos que ainda não o conhecem, e incentivar pais, e educadores, catequistas, a promoverem o protagonismo das crianças e adolescentes na evangelização e solidariedade universal.


A IAM esta presente em seis dioceses do Regional Oeste 1, e em mais de 30 paróquias, aproximadamente mais de 950 crianças e 180 adolescentes vivem este carisma em sua vida de serviço na Igreja, e da testemunho em sua casa e na escola.

Com alguns projetos específicos os assessores estão motivando as crianças, em várias obras missionárias vejamos nas fotos, um pouco do que estamos realizando como Obra: formação sobre o mês vocacional, gincana para arrecadar doações, implantações em comunidades carentes, capacitações e compromisso com a paróquia.


Postar um comentário

0 Comentários