No dia 1º de outubro as forças missionárias do Rio Grande do Norte celebraram a abertura do mês das missões com alegria, compromisso e entusiasmo. Na capital, Natal, a Infância e Adolescência Missionária, Juventude Missionária e Famílias Missionárias reuniram-se para um momento celebrativo com o terço missionário em praça pública chamando a atenção para a importância da ação missionária na vida do cristão.
No município de Pureza, 66 km da capital, as Famílias Missionárias iniciaram o mês de outubro com a Santa Missa celebrada pelo padre William Lamarck. Maria Aparecida, coordenadora de uma das Famílias Missionárias do município de Pureza lembrou: “É importante e necessário levar a Palavra de Deus aos que precisam, com mais intensidade ainda, no mês missionário”.
Mariana Moreira, que faz parte da equipe de articulação da Arquidiocese de Natal da Juventude Missionária também fala sobre o valor da ação missionária: “É de extrema importância despertar a missionariedade no coração da Igreja. Já não se pode mais “esperar de portas abertas” é necessário ir ao encontro dos marginalizados, isso começa desde a infância passa pela juventude e vai até as famílias, assim criando uma corrente de cooperação missionária que transforma a vida, não só dos que recebem o Jesus trazido pelos missionários, mas também dos missionários que renovam seu ardor durante as missões”
Durante o mês de outubro, o material missionário recebido pelos grupos, serão de suma importância para difundir testemunhos e despertar novos missionários em nossa Igreja.
0 Comentários