IAM do Regional Noroeste realiza encontro para assessores


“Infância e Adolescência Missionária construindo sinodalidade e comunhão” foi o tema de reflexão do encontro de aprofundamento para assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) que aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de setembro, no Centro de Formação da Paróquia São João Bosco em Ji-Paraná (RO), com participação de 80 assessores vindos das Dioceses de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Humaitá, Ji-Paraná e Arquidiocese de Porto Velho. A assessoria foi da secretária nacional da IAM, Ir. Patrícia de Souza, SDS.

O encontro iniciou na sexta-feira com a oração trazendo presente todo o regional, pedindo as bênçãos de Deus por intercessão da Mãe Aparecida.

O tema do encontro foi sendo construído pelos participantes, motivados na dinâmica de apresentação. Com momentos de partilhas da ação da IAM nas dioceses, todos foram presenteados com a apresentação das atividades realizadas nas dioceses de 2016/2018, onde se pode vivenciar com todos a dimensão da ação missionária em todo regional.


Ir. Patrícia conduziu os assessores com questionamentos do tipo “o que é a IAM, o que nos ajuda a construir? Como assessor/a da obra, tenho construído ou destruído? Que espiritualidade tenho usado nos grupos, e qual ofereço para a caminhada? Os protagonistas da IAM quem são? Quem tem aparecido mais?”, perguntas essas que foram levantadas durante a formação e que levaram a uma reflexão e compreensão.

Por fim, o encontro aprofundou em temas importantes e que precisam de uma atenção maior, como a comunhão, o carisma e metodologia da IAM, além dos desafios que não devem se deixar interferir na missão da IAM. Para o momento de descontração, foi realizado uma Noite Cultural diferente, os assessores saíram do local, onde foram recepcionados na comunidade Sagrado Coração de Jesus – Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Com muita alegria e diversão para uma noite Havaiana.

Postar um comentário

0 Comentários