Missões Populares na Diocese de Livramento de Nossa Senhora


Entre os dias 18 e 21 de outubro, aconteceu na Paróquia de Santo Antônio do Paramirim, da Diocese de Livramento de Nossa Senhora (BA), um momento de Santas Missões Populares. A frente do evento, o pároco Samuel Neves Silva, reuniu 86 missionários de 15 paróquias, com a presença do Bispo Diocesano, Dom Armando Bucciol, padres, religiosas e seminaristas.

As atividades se estenderam com visitas nas comunidades, escolas, colégios e famílias, momentos celebrativos e diversos encontros de formações, que ajudaram as comunidades na busca de sua identidade eclesial.


No dia 21 de outubro, Dia Mundial das Missões, às 8h, foi realizada a Caminhada pela Paz, coordenada pelo padre Samuel, reunindo fiéis de várias comunidades e da sede, todos unidos pela Fraternidade e Superação da Violência. O percurso teve início na Praça São Cristóvão e seguiu até a Praça Santo Antônio finalizando com momento e oração.

O Momento Cultural também foi destaque nas Missões, ocorrido no dia 21 de outubro, às 19h30, no Ginásio de Esportes do município que contou com a participação da Infância e Adolescência Missionária, grupo formado há seis meses composto por doze crianças com idade entre 11 e 12 anos, que apresentaram uma coreografia do Hino da Infância e Adolescência Missionaria.


As crianças e adolescentes envolvidos tiveram a oportunidade de conhecer e acompanhar as atividades dos missionários e paroquianos fortalecendo sua caminhada na fé cristã. “Foi maravilhoso, adorei conhecer os missionários saber o que eles fazem e mostrar pra eles que nós também queremos tornar Jesus conhecido e amado.”, partilhou Ana Clara A. Silva, de 11 anos, integrante do grupo de IAM.

“Continuemos firmes, testemunhando o Evangelho da Paz. Que todas as famílias e comunidades sejam contagiadas pelas belas experiências que foram partilhadas. Parabéns pelo ardor missionário de nossa diocese, uma Igreja Missionária a serviço do Evangelho”, concluiu o padre Samuel. 

Eunice Magda S. Cruz Cardoso
Assessora da IAM

Postar um comentário

0 Comentários