IAM participa de encontro missionário na Diocese de São Miguel Paulista


As paróquias do Setor Artur Alvim da Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), se reuniram na tarde do último domingo, 11 de novembro, para a realização de um Encontro Missionário em encerramento ao Ano do Laicato.

O encontro, realizado na Paróquia de Santa Luzia, contou com a participação de centenas de leigos, dos párocos da região, além da equipe diocesana da Infância e Adolescência Missionária. 


Segundo o coordenador do setor, padre Wetemberg Aires de Oliveira, o encontro teve por objetivo encerrar o Ano do Laicato e proporcionar um momento de confraternização entre as paróquias. "Foi um ano bonito de formação e ações em prol da reflexão do papel do leigo na Igreja. Este encontro é para celebrarmos este processo e trocarmos experiências; aproveitem para conversar, rever as pessoas, conversar como vai a caminhada em sua paróquia e pastoral.", convidou o sacerdote antes do momento de confraternização. A programação também contou com momentos formativos, de oração, apresentações e celebração.

Lembrando a missão ad gentes, as paróquias foram convidadas a realizar apresentações sobre a realidade missionária em cada continente. Após cada apresentação, uma oração especial era feita em intenção dos povos e missionários lá presentes. A Infância e Adolescência Missionária também colaborou na reflexão com uma pequena exposição de banners, além da exibição de um vídeo sobre a realidade missionária e a partilha do papel do leigo a partir do Documento de Aparecida.

Durante a celebração da Santa Missa, momento que encerrou o encontro, as crianças e adolescentes da IAM cantaram seu hino e tiveram um momento para partilhar a ação solidária em prol da construção dos poços artesianos na Diocese de Pemba, em Moçambique; também convidaram as crianças e adolescentes presentes na celebração à rezarem a oração da Infância e Adolescência Missionária.


Postar um comentário

0 Comentários