Encontro Estadual de Coordenadores Diocesanos da IAM do Estado do Pará


Nos dias 08, 09 e 10 de fevereiro aconteceu o primeiro Encontro Estadual de Coordenadores Diocesanos da Infância e Adolescência Missionária do Estado do Pará. Realizado na Paróquia Bom Pastor, em Marituba (PA), o encontro reuniu 24 lideranças, representando nove dioceses que possuem a IAM no Estado.

Um encontro de grande importância para a caminhada da IAM paraense e que foi enriquecido com a presença da Secretária Nacional da Obra, irmã Patrícia Souza.


O encontro iniciou na sexta-feira (08) com a partilha de experiências das Dioceses; no sábado (09) irmã Patrícia conduziu os trabalhos com o tema "A organização da IAM - coordenações e competências", pela parte da tarde tivemos visita da equipe de coordenação do COMIRE para fazer uma pequena exposição sobre a importância do Conselho Missionário Regional e, em seguida, irmã Patrícia motivou trabalhos em grupos sobre o tema "Maria e a Igreja", com um momento de oração pessoal. O encontro foi finalizado  no domingo com momento para esclarecimentos, tirar dúvidas e compromissos (pessoal, diocesano e estadual), além de uma pequena avaliação, seguida de uma confraternização do Amigo Missionário.

Marcos Rafael, Coordenador Estadual da IAM


Postar um comentário

0 Comentários