Guia do Mês Missionário Extraordinário tem versão em português


O Guia para o Mês Missionário Extraordinário é um subsídio feito por iniciativa da Congregação para a Evangelização dos Povos e das Pontifícias Obras Missionárias (POM). O texto foi publicado em inglês, italiano, francês, espanhol e português. No Brasil, a versão impressa será publicada pela Edições CNBB, com lançamento realizado durante a Assembleia dos Bispos, em maio deste ano.

O objetivo do Guia é servir às dioceses em suas necessidades de formação e animação missionária, preparando os fiéis ao redor do mundo para se viver o Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco, para outubro deste ano, por ocasião do centenário da promulgação da Carta Apostólica Maximum Illud do Papa Bento XV.

O Guia servirá para inspirar a criatividade das Igrejas locais e seus cristãos em enfrentar os desafios relacionados com a evangelização da missão ad gentes, sem qualquer pretensão de ser exaustiva reflexão teológica ou sistemática e missão catequética. As partes referidas no Guia correspondem às dimensões espirituais indicadas pelo Papa Francisco na proclamação do Mês Missionário Extraordinário: o encontro pessoal com Cristo vivo na Igreja, o testemunho dos santos e mártires da missão, formação e missão catequética caridade missionária.

Faça download da versão em português: Guia do Mês Missionário Extraordinário

Veja mais informações sobre o Mês Missionário Extraordinário, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários