Diocese de Estância realiza encontro para coordenadores da IAM


Nos dias 05 a 07 de julho, a Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de Estância realizou na Chácara João XXIII, no município de Salgado (SE) o Encontro de Coordenadores da Infância e Adolescência Missionária (ECIAM).

O mesmo contou com a participação de mais de 150 missionários, entre elas crianças, adolescentes, assessores, coordenadores paroquiais, equipe diocesana e animadores vindos das diversas paróquias da diocese.


O ECIAM é um momento de intensa formação e ao mesmo tempo cheio de espiritualidade, animações e reflexões sobre o compromisso que cada coordenador precisa ter com Jesus, na Igreja, no grupo e com o mundo.

Sua programação foi pautada nas Diretrizes e Orientações da IAM e entre os temas estudados tivemos: A História e o Carisma da IAM, Símbolos Missionários, a Vida dos padroeiros e Fundadores, Metodologia das quatro áreas Integradas, Perfil da crianças e adolescente da IAM, Espiritualidade Missionária, Momento de Deserto, animações, Oficinas, trabalhos em grupos, convivência e partilha de vida, tudo seguindo a pedagogia de cada idade. 

Estes dias foram concluídos com a Santa Missa e o envio Missionário realizada pelo assessor diocesano, padre José Adielmo.

Postar um comentário

0 Comentários