IAM do Estado de São Paulo realiza 16ª assembleia


Nos dias 05 e 06 de outubro ocorreu a 16ª Assembleia Estadual de Coordenadores Diocesanos da Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Estado de São Paulo - Regional Sul 1 da CNBB, sendo realizada na sede do Conselho Missionário Regional - COMIRE, na cidade de São Paulo.

A temática abordada foi referente ao Mês Missionário Extraordinário: 'Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo'. Participaram deste encontro os coordenadores diocesanos, bem como assessores atuantes na IAM de dezessete dioceses e duas arquidioceses do regional.

No sábado pela manhã, houve uma reflexão acerca do tema proposto, assessorado pelo padre Isaías Daniel que ajudou a identificar situações desfavoráveis que ocorrem nos grupos de IAM, porém foram animados a nunca perder o foco que é o próprio Cristo. No período da tarde foi preparado o calendário de atividades para o próximo ano de 2020 e destacou-se o testemunho da experiência missionária intercongregacional da irmã Neuza Bernardo (Irmãs Franciscanas da Penitência), em Pemba, África. A noite ocorreu o terço missionário, momento de espiritualidade e oração.


No domingo foi realizado uma retrospectiva da equipe estadual quanto ao caminhar dos últimos quatro anos e na sequência ocorreu a organização e planejamento para o 5º Encontro Regional da Infância e Adolescência Missionária (ERIAM), a ser realizado em julho do próximo ano. O ponto alto foi a celebração eucarística, onde todos foram enviados a suas dioceses e comunidades assumindo o batismo e a missão confiada a cada um.

Para Rosangela Aparecida de Andrade Ferreira, assessora da Diocese de Marilia, o encontro “foi um momento maravilhoso. Refletimos sobre os desafios que nós assessores enfrentamos na caminhada da IAM assim também como pensarmos propostas para solucionar esses desafios fazendo com que o engajamento nessa Obra de evangelização seja cada vez maior. A troca de experiencia entre assessores permitiu analisar o andamento dos grupos e ideias para inovação. Fico feliz por termos esses encontros pois sempre saímos carregados de informações e novidades que nos dão animo nessa missão evangelizadora.", partilhou a assessora.

“O encontro foi bem produtivo. Tivemos momentos de muito aprendizado e o grupo esteve bem unido, onde discutimos vários tópicos para melhorar nossa caminhada missionária”, afirma Elis Regina de Carvalho, assessora da Diocese de Jales.

Postar um comentário

0 Comentários