About Me

header ads

IAM realiza encontro estadual no Acre


Durante os dias 27, 28 e 29 de setembro, foi realizado o 4º Encontro Estadual de Aprofundamento Missionário, no Centro Diocesano Irmã Adila Imig, em Cruzeiro do Sul, estado do Acre. Participaram assessores e coordenadores de grupos da Infância e Adolescência Missionária das diversas paróquias dos municípios das Dioceses de Cruzeiro do Sul e Rio Branco. A organização do Encontro foi realizada pela Coordenação Estadual e como formadora tivemos a Irmã Patrícia Souza Secretária Nacional da IAM nas Pontifícias Obras Missionárias.

Ir. Patrícia falou sobre a importância de perceber o caminho das diversas formas, em busca de novos momentos, saindo da zona de conforto, tendo o desafio de melhorar a IAM. Foi realizada a apresentação das Diretrizes da IAM e os participantes falaram sobre suas expectativas em relação a essa formação. Houve um breve relato sobre a história, carisma, padroeiros, metodologia, perfil do assessor, espiritualidade missionária.

No sábado a formação propôs a leitura, reflexão e partilha sobre “O papel do assessor da IAM” a partir da leitura do Editorial do Boletim do Secretariado Internacional da Pontifícia Obra da Infância Missionária. Também foi dado ênfase aos símbolos oficiais da IAM no Brasil, assim como da organização do período de trabalho dos coordenadores diocesanos, paroquiais e coordenadores de grupos, a partir das Diretrizes e Orientações.


No domingo, último dia de encontro, participaram da Missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida depois depois saíram para visitas missionária nas residências do Bairro São José, tendo como orientação a leitura e reflexão do texto de Marcos 10, 13 – 16, enfatizando o trabalho missionário das crianças.

Postar um comentário

0 Comentários