IAM sai em missão em Bandeira (MG)


No dia 26 de outubro, crianças e adolescentes da Infância e Adolescência Missionária saíram em missão na cidade de Bandeira (MG), que fica há 55 quilômetros de Almenara. Participaram da atividade a Paróquia São Pedro Apóstolo e da Comunidade Santo Antônio, da Paróquia São João Batista, juntamente com suas assessoras e catequistas, e também a irmã Eugenia, da Congregação Canossianas e a Irmã Leia da Congregação Companhia de Maria.

A cidade de Bandeira já teve a IAM implantada na Paróquia Senhor Bom Jesus, porém por falta de assessoras o grupo foi parando e já faz um ano que o grupo não se reúne mais. A missão da IAM da Diocese de Almenara (MG) reavivou essa chama nas crianças, adolescentes e até mesmo nos adultos que já falam em reativar o grupo.


As crianças e adolescentes da Diocese de Almenara realizaram um bate latas pela cidade de Bandeira e despertou a curiosidade sobre essa missão.

Após o almoço foi feita uma avaliação sobre a missão onde os presentes tiveram oportunidade de falar sobre a missão e os depoimentos foram emocionantes. Beatriz, da Comunidade Santo Antônio, relata que nunca havia participado de uma missão e que ficou muito feliz pois o acolhimento e alegria das famílias e gratificante. Lara, da Paróquia São Pedro Apóstolo, disse que ficou feliz em ver que as famílias largavam tudo que se estava fazendo para receber as visitas e que a alegria das famílias em recebê-los era linda.

Os adultos presentes elogiaram o desempenho e comprometimento das crianças e adolescentes que participaram com muito amor nessa missão. A mesma foi finalizada com a oração do Terço Missionário.

Postar um comentário

0 Comentários