Regional Centro-Oeste realiza encontro da IAM


Nos dias 11, 12 e 13 de outubro, no Seminário São José, na Diocese de Uruaçu (GO), aconteceu o XX Encontro Regional da Infância e Adolescência Missionária (ERIAM) do Regional Centro-Oeste da CNBB.

O ERIAM contou com a participação de aproximadamente 220 crianças, adolescentes e assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) das Dioceses de Anápolis, Ipameri, Luziânia, Uruaçu, Arquidiocese de Brasília e Arquidiocese de Goiânia. O encontro teve por tema: “Batizados e Enviados” e o lema: “Infância Missionária em Missão no Mundo”.


O encontro foi marcado por momentos de lazer, teatro, gincana, orações e troca de experiências entre as crianças missionárias. No sábado, os participantes saíram em missão, de porta em porta, evangelizando famílias da região. No período da tarde foi realizada uma gincana e à noite um momento culturalOs 45 assessores que também participam do encontro, participaram de um momento formativo.


No domingo, 13, as crianças participaram da reza do Terço Missionário pelas principais ruas da cidade, com encerramento em frente à Catedral, onde aconteceu a Santa Missa de envio, presidida pelo vigário, padre Agamenilton.

As crianças e os assessores foram acolhidos nas casas de famílias de três paróquias na cidade de Uruaçu. De acordo com Bruno de Souza Oliveira, vice- coordenador estadual da IAM, “a semente foi cultivada em nossos corações, principalmente nos das crianças. Estar em comunhão com os outros grupos, partilhando as dificuldades e desafios fez acender em nós o ardor missionário”.

Postar um comentário

0 Comentários