Grupo da Infância Missionária visita casa de repouso


No dia 20 de setembro, a Infância Missionária do Colégio Sagrada Família, de Blumenau (SC), realizou mais uma missão cristã na Casa de Repouso São Simeão, no bairro Escola Agrícola.

Os missionários e missionárias elaboraram cartões com frases bíblicas, às quais foram lidas e explicadas para os idosos, num gesto de confiança, agradecimento e louvor por tantos anos de vida, que apesar das dificuldades, dores e desconfortos, é sempre uma bênção, uma graça especial recebida do Deus da vida e da esperança.


Animados, os jovens declamaram poesias, encenaram a história dos três porquinhos atualizada de acordo com os valores essenciais para a nossa época: a aceitação incondicional, o perdão, o acolhimento, a amizade e a ajuda mútua. Entoaram uma canção com gestos que suscitou alegria e descontração, especialmente dos idosos!

Acreditamos no encontro fraterno das diferentes gerações, na fé partilhada, no diálogo fraterno, na solidariedade que leva a doação do que temos de mais especial: o ser que somos, humanos e divinos!


Postar um comentário

0 Comentários