#FalaSério - 1 bilhão de crianças no mundo sofrem algum tipo de violência


Um estudo global publicado em 2016, com dados de 96 países, estimou que um bilhão de crianças e adolescentes em todo o mundo – mais de 50% das pessoas com idades entre 2 e 17 anos – sofreram violência psicológica, física ou sexual no ano anterior à pesquisa.

Apesar da alta prevalência, esse tipo de violência é, muitas vezes, escondido, invisível ou sub-notificado, segundo um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Com o objetivo de dar voz às crianças, para que elas pudessem falar o que pensam sobre a violência, a ChildFund Alliance realizou a pesquisa ‘Small Voices Big Dreams 2019′. O estudo entrevistou cerca de 5.500 crianças, com idades entre 10 e 12 anos, em 15 países.

40% das crianças entrevistadas acreditam que não são protegidas da violência da maneira como deveriam, e uma em cada duas acredita que os adultos não ouvem as suas opiniões sobre assuntos que são importantes para elas.

Para as crianças, os três principais fatores da violência contra elas são o fato de serem indefesas, o ciclo da violência e a perda de autocontrole dos adultos por conta do uso de substâncias.

Nove em cada 10 entrevistadas acreditam que uma maneira de acabar com a violência contra as crianças é dar mais amor a elas, e as ouvir. 69% das crianças desaprovam a violência como um método educacional e apenas 18,1% acreditam que os políticos protegem as crianças da violência.

Para ler as versões em espanhol e francês do relatório, acesse: www.smallvoicesbigdreams.org.

Postar um comentário

0 Comentários