#FalaSério - Número de migrantes no mundo chega a 272 milhões de pessoas


272 milhões de pessoas são migrantes em todo o mundo, segundo o relatório ‘International migrant stock 2019’, um aumento de 51 milhões de pessoas em comparação com 2010. Os dados são da Organização das Nações Unidas (ONU).

A Europa recebeu a maior quantidade de migrantes internacionais (82 milhões), seguida da América do Norte (59 milhões) e norte da África e Ásia Ocidental (49 milhões).

Cerca de metade dos migrantes internacionais mora em apenas dez países, sendo que os Estados Unidos recebem a maior quantidade de pessoas (quase 51 milhões), o equivalente a 19% do total mundial. Alemanha e Arábia Saudita estão em segundo e terceiro lugares (13 milhões cada um), seguidos pela Rússia (12 milhões), Reino Unido (10 milhões), Emirados Árabes Unidos (9 milhões), França, Canadá e Austrália (cerca de 8 milhões cada um) e Itália (6 milhões).

Em relação aos países de origem, a Índia é o país com mais pessoas vivendo no exterior, com 18 milhões, seguida por México (12 milhões), China (11 milhões), Rússia (10 milhões) e Síria (8 milhões).

Para acessar os dados, clique aqui.

Postar um comentário

0 Comentários