IAM da Diocese de Santo André promove tarde de estudos


Na tarde do dia 01 de fevereiro, a coordenação diocesana da Infância e Adolescência Missionária na Diocese de Santo André promoveu uma "Tarde de Estudos" para todos os assessores da IAM. Reuniram-se cerca de 35 assessores no auditório da Mitra Diocesana para estudar o documento "Diretrizes e orientações", lançado pelas POM no último ano.

Após a oração inicial, feita pela assessora Silvia, que compõe a equipe de coordenação diocesana, o coordenador Glauber deu boas-vindas a todos e começou a apresentar o documento. Em sua fala, colocou que o documento serve de referência para todos os membros da IAM, pois traz de uma forma objetiva o que faz parte do carisma da Obra Pontifícia.


José Laércio, membro da equipe estadual da IAM, contribuiu numa parte do encontro trazendo uma bonita dinâmica, onde refletiu-se sobre a vida por meio de balões. Também animou a todos os assessores que estavam presentes no evento.

A tarde de estudos abordou os temas presentes no documento, como sobre a IAM e sua fundação, com seu caráter universal e pontifício, seus objetivos, organização do nível mundial ao paroquial, seus membros, e sua identidade visual. Com isso, animou a muitos assessores acerca de seu papel junto aos grupos, e como devem sempre evidenciar o protagonismo das crianças e adolescentes.

Numa pequena e informal avaliação, todos os assessores que estavam presentes agradeceram pela tarde frutuosa de estudos, onde puderam aprofundar a obra da IAM.

Postar um comentário

0 Comentários