IAM organiza Semana de Oração na Diocese de Pinheiro


De 22 a 26 de junho, realiza-se na Diocese de Pinheiro (MA) a Semana de Oração da Infância e Adolescência Missionária, que tem como tema “ IAM, com Jesus e com Maria, Missionários todos os dias”. Esse momento oportuno de oração e vivência da espiritualidade missionária conta com a participação de padres, religiosas, assessores, crianças, adolescentes e suas famílias.

“Em tempos tão difíceis a vida de oração da missão não podem parar porque sem oração a missão enfraquece e não produz frutos.”, partilhou Marinaldo Neto, seminarista do segundo ano de Teologia do seminário maior da Diocese de Pinheiro.


A semana de oração é uma proposta para que os assessores, crianças e adolescentes da Infância e Adolescência Missionária possam vivam este momento com suas famílias, mas também incetiva-se o convite à outras famílias que não pertençam a Obra.

Padre José Domingos reforça a importância da ação: "A diocese encontrou nas redes sociais um caminho importante para continuar sua missão neste tempo, com essas ações vem fortalecer a fé, a esperança, a coragem, a solidariedade, o gosto pela meditação da Palavra de Deus. É um tempo de fortalecimento da Igreja doméstica pois a missão está acontecendo nas famílias. A família é igreja, a igreja é família. A vida é missão.”.

“Damos graças a Deus por essa semana de oração e por cada um que está rezando e contribuindo para que esse momento aconteça. Que possamos ser perseverantes na oração e insistentes nas práticas de solidariedade. Estamos juntos... Caminhemos e não nos deixemos roubar o entusiasmo missionário, a alegria de ser missionário!", expressa Lais Cardoso, Coordenadora Diocesana da IAM.

Postar um comentário

0 Comentários