O compromisso das crianças da IAM em tempos de pandemia


Neste tempo de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, as crianças e adolescentes da Infância e Adolescência Missionária da Diocese de São Mateus (ES) têm intensificado suas orações pedindo pelo fim dessa enfermidade, pelos idosos, doentes e pelos profissionais de saúde, mas suas intenções vão além fronteiras, pedindo por nosso povo e pelos povos dos outros países e demais continentes.

Faz parte também das suas atividades buscar informações sobre a realidade local e de fora. Portanto, nesse tempo de pandemia, elas buscam saber da situação de vários países, sobretudo daqueles mais vulneráveis, como os do continente africano, ou mesmo de lugares como as favelas aqui do Brasil. Por meio do conhecimento da realidade, tornam-se mais conscientes e sensíveis, rompendo com a indiferença.


Por conta das medidas de isolamento social tão importantes neste momento, elas estão impedidas de estarem em seus grupos, em suas comunidades. Mas nem por isso deixaram de cumprir com seus compromissos de criança missionária. Além de estarem juntando suas ofertas em dinheiro em seus cofrinhos missionários (cujo montante arrecadado todos os anos pelas crianças da IAM do mundo inteiro é enviado para países mais pobres onde lá é destinado aos projetos e ações de assistência infanto-juvenil), são responsáveis por convidar toda a família para orações e usam as redes sociais para partilharem pequenos vídeos com suas intenções. As orações se intensificaram na Semana Santa e todos os dias alguma criança partilhava seu vídeo para as demais. E como já sabemos da capacidade de compartilhamento das redes sociais, os vídeos foram vistos por muitas pessoas, como parentes e amigos, inclusive outras crianças, e a IAM cumpriu com seu papel de evangelizadora através do protagonismo dos pequenos.

Postar um comentário

0 Comentários