IAM do Regional Sul 3 realiza Assembleia Estadual


Estiveram na assembleia cerca de 23 participantes representantes das quatro Províncias Eclesiásticas que compõem o Regional Sul 3: Província de Porto Alegre, de Santa Maria, Passo Fundo e Pelotas. A coordenação da Assembleia foi conduzida pela secretária Nacional da IAM, Ir. Antônia Vania, que ajudou a refletir e planejar as ações e propostas da missão da IAM para o Rio Grande do Sul e a nova equipe de coordenadores.

Foram dias de espiritualidade, ajuda mútua e estudo, onde se refletiu, no primeiro momento, a finalidade da Igreja, pois ela está no mundo unicamente para cooperar com a missão. A reflexão ajudou os participantes a perceberem que somos uma presença do Cristo Ressuscitado, pois toda a Igreja nasce do amor de Deus e é chamada a estar “em saída” com o seu Senhor.

Já no segundo dia, em grupos, os participantes compartilharam as atividades desenvolvidas em meio a pandemia dos últimos dois anos. Percebeu-se que, mesmo estando fora dos encontros presenciais, tiveram muitas riquezas ao longo deste tempo, através das atividades e missas on-line.

A IAM é um estilo de vida que se incorpora no nosso dia a dia e como Obra Pontifícia tem suas características próprias, mas é universal e não se enquadra como uma pastoral.

Um dos desafios que reconhecidos no grupo é a necessidade de despertar nas pessoas a missionariedade para que esta Obra se torne conhecida e amada por todos e o quanto é necessário trabalhar em unidade com todos na Igreja, principalmente com as Crianças, Adolescentes, com auxílio de Leigas/os, Padres, Bispos e Religiosas/os. A equipe regional é responsável pela divulgação, sensibilização e formação de assessores e coordenadores, dando sempre continuidade ao caminho iniciado há tempos no RS.

Postar um comentário

0 Comentários