O Papa recorda Paulina Jaricot: corajosa, com uma visão universal da missão


Depois da oração mariana do Regina Coeli neste domingo (22), o Papa Francisco recordou a figura desta mulher "corajosa"  beatificada em Lyon. Paulina Jaricot fundou há duzentos anos as Obras do 'Conselho para a Propagação da Fé' - hoje uma das quatro Pontifícias Obras Missionárias - e o 'Rosário Vivo', um movimento de oração.

Na saudação diante de milhares de fiéis o Papa disse: “Esta fiel leiga, que viveu na primeira metade do século XIX, era uma mulher corajosa, atenta às mudanças dos tempos com uma visão universal da missão da Igreja. Que seu exemplo desperte em todos o desejo de participar, com oração e caridade, da difusão do Evangelho no mundo”. 

As Obras
Hoje, a Obra da Propagação da Fé promove a espiritualidade missionária sensibilizando as comunidades cristãs e os fiéis através da meditação da Palavra de Deus, da Adoração Eucarística e do Rosário missionário e, através das diversas iniciativas das Direções Nacionais, apoia o Fundo de Solidariedade Universal para a Evangelização do mundo, de maneira especial no Dia Mundial das Missões, que é celebrado no penúltimo domingo de outubro.

No ano passado, a Obra apoiou 893 circunscrições eclesiásticas em territórios de missão com uma contribuição para as despesas correntes e investiu mais de 10 milhões de dólares na formação de catequistas. Apesar das dificuldades causadas pela pandemia, também continuou a apoiar os cinco colégios romanos de Propaganda Fide, que recebem sacerdotes e religiosos dos países de missão para sua formação nas Universidades Pontifícias, além de dar uma contribuição à Congregação para as Igrejas Orientais para suas atividades missionárias.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Que Deus nos ajude a evangelizar a todas as crianças do mundo, pela ajuda de todos os anjos e santos.amem

    ResponderExcluir