IAM da Arquidiocese de Manaus realiza encontro para Coordenadores


No dia 18 de junho, a Infância e Adolescência Missionária da Arquidiocese de Manaus (AM) realizou na Paróquia de São Bento o II Encontrão da IAM – ECIAM (Encontro para Coordenadores da Infância e Adolescência Missionária). Sob a Coordenação de Ir. Silvana Carvalho, o encontro iniciou com um belo e farto café da manhã partilhado, mostrando sempre que de tudo que se doa um pouco se torna um montão.

Padre Ornello Tonini, Pároco da Paróquia de São Bento acolheu calorosamente a todos, dando boas vindas com palavras de incentivo e grande apoio aos participantes. As crianças da IAM da Área Missionária Família de Nazaré, sob a assessoria de Rosieth Rodrigues, conduziu a oração inicial. O Encontro dividiu -se em dois momentos: Pela manhã, o estudo dos 10 compromissos e Símbolos da IAM, desenvolvido pela Assessora Beltimar Pereira Logo após, a assessora Walda Rodrigues refletiu sobre o perfil dos pequenos missionários na IAM.


Na animação do encontro, os gêmeos Felipe e Gabriel Silva na voz, Carlane Juniorista CIFA e a Assessora Mercy Soares no violão cantaram as músicas da IAM. Em um outro ambiente os Assessores foram fortalecidos sob a Luz do evangelho, partilhando suas experiências vividas ao longo do percurso da IAM no período de pandemia. A partilha foi conduzida pelo Assessor da IAM e seminarista Redentorista Antonio Henrique Saraiva.

Seguindo a programação, após o almoço, iniciou o estudo do período da tarde, que foi conduzido pela Assessora e Coordenadora Regional Hallana Lobato com o estudo dinamizado da Metodologia da IAM – As quatro áreas integradas:1- Realidade Missionária;2- Espiritualidade Missionária; 3-Compromisso Missionário: Cofrinho, o qual este ano o envio será destinado ao continente da Oceania; 4-Vida de Grupo.



Postar um comentário

0 Comentários