Sob clima de festa, a Paróquia Mãe do Redentor no bairro do Cristo em João Pessoa na Paraíba, acolheu no dia 21 de outubro, Dia Mundial das Missões, a Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e para marcar o início desta nova missão, foi fincada em seu solo uma cruz. “A cruz que hoje é plantada nesta terra, a cruz que é o sinal de todo discípulo missionário de Jesus Cristo e que é sinal da Obra que hoje se inicia em nossa Igreja.”, falou-nos o Pe. Jurandir Lourenço.
No decorrer da celebração foi-nos motivado o sentido de assumirmos a missão que não é nossa, mas sim de Deus, o padre falou também de sua alegria em iniciar este projeto missionário, no ano em que a paróquia se debruça um pouco mais na temática missionária: “De forma toda singular hoje esta Obra alcança mais uma parte da Igreja e chega aos cuidados da Mãe do Redentor para atender ao apelo de meu coração de pastor, e a partir da data de hoje instalamos em nossa paróquia esta Obra Pontifícia, que está sob a guia do Santo Padre, o Papa, vive e presta serviço como Obra da Igreja.”
Ao final da celebração pude falar um pouco da importância que é vivenciar a IAM e seus frutos certos que tão breve surgem. Poder partilhar da alegria em criar e auxiliar nesta Obra é um sentimento tão nobre e de uma emoção sem igual, poder servir naquilo que gostamos e ser testemunha daquela missão que conheço há dez anos e acredito que este dom de Deus sempre mais será uma grande virtude para a Igreja.
Seminarista Vamberg da Silva Soares
2º ano de Teologia.
0 Comentários